segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Onipotente e Bom Senhor

Um dos cânticos franciscanos mais bonitos para exaltarmos a Onipotência de nosso Senhor Jesus Cristo e louvar a toda a criação.

ONIPOTENTE E BOM SENHOR/ a Ti a honra, glória e louvor/ todas as bênçãos de Ti nos vem e todo o povo te diz Amém!
1. Louvado sejas nas criaturas/ Primeiro o sol, lá nas alturas, clareia o dia grnade esplendor,/ Radiante imagem de Ti Senhor!
2. Louvado sejas pela irmã lua/ No céu criastes é obra Tua/ Pelas estradas claras e belas/ Tu és a fonte do brilho delas.
3. Louvado sejas pelo irmão vento/ E pelas nuvens, o ar e o tempo e pela chuva que cai no chão/ Nos dá sustento Deus da criação.
4. Louvado sejas ó meu Senhor/ Pelo irmão fogo e seu calor, clareia a noite robusta e forte/ Belo e alegre, bendita sorte.
5. Sejas louvado pela irmã Terra/ Mãe que sustenta e nos governa, produz os frutos, nos dá o pão/ com flores, ervas sorrir o chão.
6. Louvado sejas meu bom Senhor/ Pelas pessoas que em teu amor perdoam e sofrem tribulação/ Felicidade em Ti encontrarão.
7. Louvado sejas pela irmã morte/ Que vem a todos ao fraco e ao forte/ Feliz aquele que em Ti amar/ a morte não o matará.
8. Bem aventurado quem guarda a Paz/ Pois o Altíssimo satisfaz/ Vamos louvar e agradecer/ com humildade ao Senhor bendizer.